Carros importados I

Carros importados - Anos 1940


A década de 1940 se destaca pelos elegantes veículos que circulavam pelo Brasil.

Oldsmobile Custom Cruiser 1947

Antes de 1950, o Brasil só tinha carros importados, mas vou deixar claro aqui que me refiro a veículos particulares e de fabricação em série, pois antes disso, na década de 40, a montadora catarinense Nielsen já montava jardineiras (lotações) em 1947, assim como a Caio dos irmãos Piedade Gonçalves, e Eliziário Goulart da Silva já fabricava veículos coletivos, os ônibus Elisario, montados artesanalmente. É bem verdade que eles montavam carrocerias sobre chassis importados, mas mesmo assim os ônibus eram nacionais. A Cermava também já montava carrocerias na mesma época.

Oldsmobile Custom Cruiser 1947
Oldsmobile Custom Cruiser 1947

Chevrolet Deluxe Sedan 1941

Nas décadas de 50 e 60 e antes delas podia-se ver nas ruas de nosso país carros europeus e norte americanos das seguintes marcas: Oldsmobile, Chevrolet, Ford, Austin, Buick, Crhysler, Jaguar, Dodge, Mercury, De Soto, Fiat, Fordson, Humber, Hudson, entre outros.

Chevrolet Deluxe Sedan 1941
Chevrolet Deluxe Sedan 1941

Ford Anglia 1946

O Ford Anglia é um carro da Ford que foi produzido no Reino Unido entre 1939 e 1967. Antes de ser substituido pelo Escort, quase 1.600.000 unidades foram produzidas. O carro tornou-se famoso após aparecer voando no livro "Harry Potter e a Câmara Secreta", da escritora J.K.Rowling, onde fora inspirado no carro de seu amigo. Em Portugal, o modelo 105E, ficou conhecido como o 'ferro de engomar' por causa da sua forma, e tambem por 'Ora Bolas'

Ford Anglia 1946
Ford Anglia 1946

Austin A40 1947

O A40 é um modelo de porte médio da Austin Motor Company. Os seguintes veículos foram vendidos com o nome Austin A40: 1947–1950 Austin A40 Dorset 2 portas Sedã, 1947–1952 Austin A40 Devon 4 portas Sedã, 1947–1956 Austin A40 Countryman 2 portas caminhoneta, 1947–1956 Austin A40 Van 2 portas panel van, 1947–1956 Austin A40 Pick-up 2 portas pick-up truck, 1948–195? Austin A40 Tourer 2 portas, quatro passageiros sedã feito na Austrália, 19??–19?? Austin A40 Coupe Utility 2 portas coupé utilitário, produzido na Austrália, 1950–1953 Austin A40 Sports 2 portas, quatro passageiros conversível com carburador duplo e chassis de alumínio, 1952–1954 Austin A40 Somerset 4 portas Sedã e 2 portas conversível, 1954–1956 Austin A40 Cambridge 4 portas Sedã e 1958–1967 Austin A40 Farina 2 portas Sedã/hatchback

Austin A40 1947
Austin A40 1947

Buick Super 1947

O Super Buick é um grande automóvel produzido a partir de 1940 a 1958; Foi construído sobre a base do Buick Roadmaster . Ele foi substituído pelo Riviera em 1964. Em 2008, o Super retornou como um melhor nível de acabamento e desempenho usando motor V8

Buick Super 1947
Buick Super 1947

Chrysle Windsor 1947

O Chrysler Windsor é um carro completo que foi construído pela Chrysler , de 1939 até a década de 1960. Nos Estados Unidos foi produzido até 1961, mas a produção no Canadá continuou até 1966. Os modelos 1961-1966 canadense do Windsor era para todos os efeitos, o equivalente ao Chrysler Newport, dos Estados Unidos. A Chrysler substituiu o nome de Windsor em 1962, com a introdução da série não-letrada Chrysler 300.

Chrysle Windsor 1947
Chrysle Windsor 1947

Dodge Kingsway 1947

O Dodge Kingsway é um automóvel construído pela Dodge para os mercados de exportação. O nome Kingsway foi adotado para os modelos de 1946. Antes disso, os modelos de exportação eram baseados em modelos Plymouth e não tinham nomes de modelos exclusivos. Kingsways eram veículos Plymouth rebatizados, embora muitas vezes eles fossem equipados com para-choques e símbolo Dodge. Eles deveriam ajudar a concessionárias no exterior para vender carros Dodge a preço mais baixos. Os primeiros modelos de exportação são de 1935, e eles continuaram até o ano de 1959, com muitos estilos diferentes do corpo e variações, dependendo do mercado fossem destinados e quais os modelos Plymouth estavam disponíveis na época. Eles foram construídos em Detroit, Michigan, ou em Windsor, Ontário no Canadá.

Dodge Kingsway 1947
Dodge Kingsway 1947

Mercury sedan 1947

O Mercury 8 é um automóvel completo, que foi o primeiro modelo produzido pela Mercury e foi produzido a partir de 1939 até 1951. Era o único modelo oferecido por Mercury até que a marca começou a produzir séries múltiplas do modelo no ano 1952.

Mercury sedan 1947
Mercury sedan 1947

Fiat 1100 1948

O Fiat 1100 é um pequeno carro familiar produzido entre os anos 1937-1953 pela italiana fabricante de automóveis Fiat . Foi introduzido em 1937 como Fiat 508 C ou Balilla 1100, como um substituto para o Fiat 508 Balilla. Sob o novo chassi do 508 C teve mecânica mais moderna e requintada em comparação com o 508, incluindo suspensão dianteira independente e válvulas no cabeçote do motor maiores. Em 1939 ele foi atualizado e renomeado simplesmente Fiat 1100. O 1100 foi produzido em três períodos consecutivos de série-1100A, 1100B e 1100-E até 1953, quando foi substituído pelo Fiat 1100/103

Fiat 1100 1948
Fiat 1100 1948

Fordson E83W 10 1948

O Fordson E83W , também vendido mais tarde sob a marca Thames, é um veículo comercial ligeiro 10cwt (meia tonelada), que foi construído pela Ford da Grã-Bretanha na fábrica de montagem de Ford Dagenham (casa dos tratores Fordson) entre 1938 e 1957. A van foi vendido na Austrália como o Ten-Ten, o E83W estava disponível em várias formas em grande parte do mundo como a Grã-Bretanha se esforçou para exportar após a Segunda Guerra Mundial

Fordson E83W 10 1948
Fordson E83W 10 1948

Humber Super Snipe Pullman II 1948 a 1957

O Humber Pullman é uma limousine quatro portas que foi produzida pela empresa britânica Humber em 1930 como um sucessora do Humber Snipe, versão Humber 20/65. Em 1939, uma versão sem classificação foi lançado batizada como o Humber imperial , mas no pós-guerra o carro revertido para o nome Pullman. Entre 1948 e 1954 o carro foi oferecido com uma divisória central (para uso do motorista) como o Pullman, mas sem uma partição foi batizado como o Humber Imperial. O Pullman/imperial não foi oferecido para venda ao público durante a Segunda Guerra Mundial ; saída limitada da fábrica foram usados como carros ofociais. Ele voltou ao mercado em 1945 e permaneceu em produção até 1954.

Humber Super Snipe Pullman II
Humber Super Snipe Pullman II

Hudson Commodore Sedan 1949

O Hudson Commodore foi um automóvel produzido pela Hudson Motor Car Company de Detroit, Michigan entre 1941 e 1952. Durante o tempo em que foi produzido, o Commodore foi o mais luxuoso modelo da Hudson.

Hudson Commodore Sedan 1949
Hudson Commodore Sedan 1949