Carros importados II

Carros importados - Anos 1950


Oldsmobile Holiday 1952

Pois bem, na página anterior mostrei carros fabricados na europa e america do norte por volta dos anos 40, mas é claro que mesmo sendo poucos devido ao preço maior, também se via nessa época, carros bem mais modernos, ainda que também importados.

Oldsmobile Holiday 1952
Oldsmobile Holiday 1952

Kaiser Manhattan 1953

A Kaiser Motors Corporation (anteriormente Kaiser-Frazer ) fabricou automóveis em Willow Run, Michigan, Estados Unidos, de 1945 a 1953. Em 1953, fundiu-se com Kaiser Willys-Overland para formar Willys Motors Incorporated, movendo suas operações de produção para a fábrica da Willys em Toledo, Ohio. A empresa mudou seu nome para Kaiser Jeep Corporation em 1963. Em 1969, a Kaiser Industries decidiu deixar o negócio automotivo, que foi vendido à American Motors American Motors Corporation (AMC) em 1970. Como parte da transação, a Kaiser adquiriu uma participação de 22% Na AMC, que mais tarde despojou. Incluído na venda era a divisão geral dos produtos, que Kaiser tinha comprado de Studebaker em 1964 enquanto se preparou para deixar o auto negócio próprio. AMC renomeou a divisão AM Geral, que ainda funciona hoje, e é mais conhecido como o fabricante do Humvee, e civil Hummer H1

Kaiser Manhattan 1953
Kaiser Manhattan 1953
Kaiser Manhattan 1953

Chevrolet Bel-Air 1954

O Bel Air é um automóvel que foi produzido em série de 1953 a 1975 pela Chevrolet, uma divisão da General Motors. De 1950 a 1952, os Chevrolets de luxo eram chamados de Bel Air, porém essa não era uma série distinta de automóveis. O Bel Air continuou em produção no Canadá com o modelo até 1981.

Chevrolet Bel-Air 1954
Chevrolet Bel-Air 1954
Chevrolet Bel-Air 1954

De Soto Firedome 1955

O DeSoto Firedome era um automóvel de tamanho completo produzido por DeSoto de 1952 a 1959. Introduzido como linha premium da DeSoto veículos em 1953 e 1954, o Firedome também ocupou a posição de carros menos caros durante 1955 e 1956 antes que o modelo fosse Reclassificado como um veículo de gama média oferecido pela DeSoto entre 1957 e 1959.

De Soto Firedome 1955
De Soto Firedome 1955
De Soto Firedome 1955

Mercury Montclair 1956

O Mercury Montclair é um full-size automóvel que foi produzido pela Mercury 1955-1957, a Divisão de MEL da Ford Motor Company 1958-1959 e pela Mercury Lincoln Divisão da Ford Motor Company de 1964 a 1968. Sua aparência seguiu o conceito show de carro em 1954, chamado de Mercury XM-800.

Mercury Montclair 1956
Mercury Montclair 1956
Mercury Montclair 1956

Chevrolet Belair 1957

Chevrolet Bel-Air 1954 - O Bel Air é um automóvel que foi produzido em série de 1953 a 1975 pela Chevrolet, uma divisão da General Motors. De 1950 a 1952, os Chevrolets de luxo eram chamados de Bel Air, porém essa não era uma série distinta de automóveis. O Bel Air continuou em produção no Canadá com o modelo até 1981.

Chevrolet Belair 1957
Chevrolet Belair 1957
Chevrolet Belair 1957

Buick Special Conversível 1958

O Buick especial foi um automóvel produzido pela Buick . Era geralmente o modelo mais barato de Buick, começando como um carro de tamanho normal em 1936 e voltando em 1961 (após um hiato de dois anos) como um tamanho médio. Este modelo da foto foi comercializado em 1958.

Buick Riviera Special 1958
Buick Riviera Special 1958
Buick Riviera Special 1958

Cadillac Fleetwood 1958

Sixty Special era muito distinta e rica de aparência este ano. As carenagens largas do aço inoxidável do reforço decoraram o painel inteiro traseiro do quarto, abaixo do alargamento cónico. Mesmo as saias de pára-choques apresentaram este tipo de guarnição, que se estendeu totalmente para a frente ao longo dos peitoris do corpo. Sessenta roteiros especiais apareceram nas laterais dos tailfins e uma placa de nome de script Fleetwood adornou a tampa traseira da plataforma. Equipamentos de série incluem Hydra-Matic, freios, direção hidráulica, vidros elétricos e assento dianteiro dianteiro e traseiro.

Cadillac Fleetwood 1958
Cadillac Fleetwood 1958
Cadillac Fleetwood 1958

Chrysler Imperial Conversivel 1958

Imperial foi um automóvel de luxo da Chrysler Corporation produzido entre 1955 e 1975, com um breve reaparecimento de 1981 a 1983, e um segundo reaparecimento de 1990-1993.

Chrysler Imperial Conversivel 1958
Chrysler Imperial Conversivel 1958
Chrysler Imperial Conversivel 1958

Alfa Romeu Giulietta 1958

O Alfa Romeo Giulietta (series 750 e 101) foi uma familia de automoveis feita pela fabricante italiana Alfa Romeo de 1954 a 1965 que incluia os modelos: coupé 2+2, 4-portas, estate, spider, Sprint, e Sprint Speciale. O Alfa Romeo 2+2 foi o primeiro successo da classe 1.3-litros. De 1954 a 1965 um total de 177.690 Giuliettas foram fabricadas.

Alfa Romeu Giulietta 1958
Alfa Romeu Giulietta 1958
Alfa Romeu Giulietta 1958

Mercury Monterey Convertible Coupe 1958

O Mercury Monterey foi um modelo carro completo Introduzido pela Mercury em 1952. Mais tarde ele compartilharia o mesmo chassi com o Mercury Marquis, e o Mercury Park Lane e o Montclair sendo que depois os dois ultimos fossem extintos após 1968. Este foi o único Mercury produzido continuamente ao longo da década de 60.

Mercury Monterey Convertible Coupe 1958
Mercury Monterey Convertible Coupe 1958
Mercury Monterey Convertible Coupe 1958

Borgward Isabella TS Coupe 1959

O Borgward Isabella foi um automóvel produzido pela Bremen com base na auto-manufacturer Carl F. W. Borgward GmbH de 1954 a 1962.

Borgward  Isabella TS Coupe 1959
Borgward  Isabella TS Coupe 1959
Borgward Isabella TS Coupe 1959

Mercedes-Bens 219 1959

O Mercedes-Benz W105 foi um automóvel produzido pela Mercedes-Benz de 1956 a 1959 e marcado como Mercedes-Benz Tipo 219.

Mercedes-Bens 219 1959
Mercedes-Bens 219 1959
Mercedes-Bens 219 1959